Começar essa primeira cobertura de show do Terreiro dizendo que provavelmente se não fossem por eles, nós nem estaríamos aqui neste momento!!! Dito isso, o grande e único nome do 'Saravá Metal' Gangrena Gasosa vem transformando São Paulo em sua segunda casa neste ano de 2017. Só neste segundo semestre serão 3 apresentações por terras paulistanas (duas já foram), além da gravação de seu esperadíssimo novo disco "Gente Ruim Só Manda Lembrança Para Quem não Presta" que também ocorreu por aqui!
Neste show, o novo Omolú fazia sua estreia e provou a todos o porque foi escolhido pra ser uma das vozes da banda. O cara é competente, muito carismático e o principal! CANTA PRA CARALHO! Sem desfazer dos outros concorrentes mas foi uma ótima escolha.
Palco simples com logo da banda ao fundo e cumbucas com farofa espalhadas pelo palco e só!!! Não precisa de mais nada porque a própria banda é a atração. Ângelo "Zé Pelintra" (Vocal), Renzo “Exu-Mirim” (Bateria), Gê "Pomba Gira" (Percussão), Diego “Tranca Rua" (Baixo), Minoru "Exu Caveira" (Guitarra) e Eder "Omolú" (Vocal) já entram no palco com o jogo ganho, mas a noite ainda era longa, e sem mais delongas a banda já emendou na intro a sua clássica “Se Deus é Dez, Satanás é 666”, música que dá nome ao seu disco anterior, álbum do qual tiraram o próximo som executado, a tijolada “Black Velho”. Uma coisa recorrente em todo o show da banda são os fãs cantando as músicas a plenos pulmões e o mosh pit incessante e ininterrupto que tomou maiores dimensões ainda com a clássica “Surf Iemanjá”, do distante “Smells Like Tenda Spirita” de 1999.
A divertida e brutal “Quem gosta de Iron Meiden também gosta de KLB” é mais um dos pontos altos da carreira da banda, tanto pela sua instrumental furiosa como pela sua letra 'sacana' e bem verdadeira rsrs!
“Terreiro de Desmanche”, “Welcome to Terreiro”, “Saravá Metal” e “Despacho From Hell” são obrigatórias em qualquer show da banda, e dessa vez não pôde ser diferente! Nesse meio tempo aí, aproveitei e comecei a gritar feito um maluco pela quase Grind "Fist Fuck Agrédi", mais tarde voltamos a falar desse pedido....
“Hardcore Gangrena⁄ D.F.C.”, a divertidíssima e sincera “Eu Não Entendi Matrix” e a versão do clássico do Ratos de Porão, “Benzer Até Morrer” deram sequencia ao derramamento impiedoso de clássicos e tijoladas. Antes da cotidiana “A Supervia (ou CPTM) Deseja a Todos Uma Boa Viagem” Zé Pelintra fez um breve comentário sobre como lidar com os infames pregadores evangélicos do transporte coletivo: encha os pulmões de ar e profira em alto e bom som um “SATANÁÁÁÁSSSS”! Pode ter certeza que de alguma maneira vai funcionar.
Mais pedidos e pedidos meus pela "Fist Fuck Agrédi" e a coisa tomou forma e a galera começou a pedir junto! Após um singelo presente, mas dado totalmente de coração ao estreando Eder "Omolú" (Vocal), uma latinha de cerveja foi o bastante pra comprovar que quando você pede com força e devoção ao Exú, ele atende sim, e dessa vez atendeu rápido pra caralho. A tão esperada "Fist Fuck Agrédi" foi tocada e sua curtíssima duração foram um dos momentos mais insanos e intensos do show!!! Uma das minhas músicas preferidas!
Com seu novo disco já nos preparativos finais, a banda apresentou as novas “Gente Ruim Só Manda Lembrança pra Quem Não Presta”, que da nome ao disco, “Carnossauro Diet” e a brutal "Encosto". Essa última tem um refrão grudento e tem tudo pra cair na graça dos fãs na nova turnê.
Após a esperada 'chuva de Despacho' o mosh virou mais do que nunca terra de ninguém, com direito a nego' esquiando na farofa!!! Pra tornar tudo mais caótico ainda (se é que ainda era possível) a banda executou o encore com “Centro do Pica-Pau Amarelo” e “Surf Iemanjá”.
Se você perdeu o show anterior, ou este, não se desespere meu amigo! A banda volta em outubro junto do "Merda", "Cemitério", "Lo-Fi" e "Leptospirose" para o "Black Vomit Festival". Será mais uma grande oportunidade de prestigiar quem realmente movimenta o underground e se deliciar com o espetáculo de uma das bandas mais originais de todos os tempos!!! Vida longa ao Gangrena!!!!!
Se você perdeu o show anterior, ou este, não se desespere meu amigo! A banda volta em outubro junto do "Merda", "Cemitério", "Lo-Fi" e "Leptospirose" para o "Black Vomit Festival". Será mais uma grande oportunidade de prestigiar quem realmente movimenta o underground e se deliciar com o espetáculo de uma das bandas mais originais de todos os tempos!!! Vida longa ao Gangrena!!!!!
Agradecimento especial ao amigo Dinho Gonçalves pela atenção!