quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Vicious Rumors - Concussion Protocol (2016)

Dentro do metal bandas como Vicious Rumors são pouco lembradas e até mesmo desconhecidas. Bem, não para nós do Terreiro. Acompanho a banda desde 2011 (Razorback Killers) e a banda nunca me desapontou em questão dos seus lançamentos. No ano passado a banda nos brindou com o lindo Concussion Protocol, um disco simples e incisivo.
Vemos a qualidade do disco logo pela primeira música, "Concussion Protocol", uma música rápida, com guitarras com riffs deslizantes e um solo rápido e eficiente, uma bateria simples, repleta de passagens em pedais duplos, um baixo simples, e com algumas passagens características (lembrando alguns riffs de Jazz até) e um vocal matador. "Chemical Slave" trás para nós uma base mais carregada, lembrando algumas músicas dos discos anteriores. As passagens da bateria são simples porém bem executadas, além de um baixo muito presente mesmo, com linhas simples que dão sustentação a música, sem mencionar o refrão grudante da música.

"Victims of a Digital World" é a música mais cadenciada do álbum, lembrando muito a destruidora 'Let the Garden Burn', que pra mim, é uma das melhores faixas da banda. Aí chegamos a minha faixa favorita do álbum. "Chasing The Priest" é aquela música rápida, com vocais lindamente na medida, baixo metálico, bateria rápida, e guitarras rápidas e abusivas. Sem mencionar o Refrão destruidor, "Chasing The Priest, Chasing The Priest, Took Over The Lake We Took Over The Leech, Don't Knock On My Door, We Chasing The Priest. Chasing The Priest, Chasing The Priest, Don't Knock On My Door With The Book of The Week!" cara, que coisa linda!

A música sequencial, "Last of Our Kind", possui uma pegada mais tradicional, com uma base mais rítmica, uma bateria simples (como todas as músicas), um baixo metálico, e um trabalho vocal de altíssima qualidade. "1000 Years" foi uma música que me surpreendeu pela criatividade da banda, uma música tão simples, que cativa e te prende a ela. Como toda banda tem que ter uma baladinha (a menos que seja uma banda de Brutal Death), essa mandou muito bem, leve, bonita e com doses pequenas de peso. 
"Every Blessing's A Curse" segue o mesmo ritmo que 'Chasing the Priest', ou seja, uma música rápida, com vocais fortes, bases trabalhadas, uma bateria mais incrementada e o peso do baixo metalizado, sem mencionar o solo! Que solo! Na finalização do Álbum temos "Life For A Lie", a 'cadenciadona' da família, com peso, mistério e muitos chutes na bunda!
Sem erro, esse play do VR com certeza foi uma grata surpresa para mim, desde o primeiro segundo ao último ele nos prende absurdamente, e mostra que a banda tem muita lenha para queimar ainda!
Texto: Yurian Paiva

Larry Howe - Drums
Thaen Rasmussen - Guitar
Nick Holleman - Vocals
Geoff Thorpe - Guitar
Tilen Hudrap - Bass


01. Concussion Protocol (4:56)
02. Chemical Slaves (5:50)
03. Victims Of A Digital World (4:13)
04. Chasing The Priest (4:13)
05. Last Of Our Kind (3:56)
06. 1000 Years (3:39)
07. Circle Of Secrets (5:04)
08. Take It Or Leave It (3:23)
09. Bastards (4:40)
10. Every Blessing Is A Curse (4:14)
11. Life For A Life (6:11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário