quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Salário Minimo - Ao vivo (Santo André 17/12/2017)

Neste último domingo, 17 de dezembro, Santo André presenciou mais uma vez uma das bandas mais clássicas do nosso Metal Nacional, o grande Salário Mínimo. O evento foi gratuito e realizado pelo  Vol. 4 Rock Bar, conhecido como "Bar do Carlão" e arrecadou caixas de leite para asilos e creches do região. O desfile de clássicos começou com a icônica "Delírio Estelar", música de 1984 e que está presente no lado B do lendário S.P. Metal I. É impressionante com esse tema, mesmo após 33 anos segue atual e pesado!!!! Após uma longa viagem, já que a banda havia feito uma apresentação na noite anterior em Minas Gerais, ela seguiu firme e não mostrou cansaço e já emendou dois arrasa quarteirões de seu debut 'Beijo Fatal' de 1987, as clássicas "Anjos da Escuridão" e a fodona "Dama da Noite" e sua letra genial! rsrs


Após as antigueiras, viajamos direto para 2009 para a execução do hino "Noite de Rock" do álbum 'Simplesmente Rock' que ano após ano vem sendo mais lembrado e com sua qualidade reconhecida pelos fãs da banda e de Rock/Metal em geral. Mesmo não tendo a pegada Heavy de seu antecessor, é um grande disco de Rock, como o nome sugere!!! Público feliz e banda afiadíssima, era a hora de executar o maior hit da história da banda e a faixa título de um dos registros mais importantes do Metal nacional. "Beijo Fatal" foi cantada a plenos pulmões pelo pequeno mas empolgado público!! Um dos grande momentos da noite! O Show seguiu mostrando novamente a força do disco "Simplesmente Rock" com as ótimas "Sofrer" (Oferecida a mim, obrigado China, puta música foda) e a baladona arrasa quarteirão "Anjo"!!! Que musicão da porra!! 


Após a calmaria causada pela belíssima balada Anjo, era hora do momento mais pesado do show com a esmagadora "Fatos Reais". A composição mais recente da banda é uma pequena amostra do que podemos esperar do novo disco do Salário Minimo. PESADA e atual, com uma letra espertíssima  sobre o momento político e social do nosso país, certamente é um grandes momentos nos shows da banda e com certeza é um dos clássicos contemporâneos do grupo. Mantendo o pé no acelerador, a sequência matadora com a rápidas "Doce Vingança" e "Jogos de Guerra" são uma aula de como fazer Heavy Metal em portugues, é impressionante como essas músicas de 30 aninhos nas costas,  soam tão atuais e pesadas até hoje!!! Tudo estava bonito demais e a satisfação era vista no público e na banda, mas ainda tinha mais! Nada mais justo terminar aonde tudo começou! A icônica "Cabeça Metal" do lendário 'SP Metal 1' de 1984 foi a encarregada de terminar essa grande celebração do Heavy Metal nacional e de cidadania. Impecável e com seu refrão cantado a plenos pulmões, foi mais um dos grandes momentos da noite!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário