quarta-feira, 7 de junho de 2017

Dark Avenger - The Beloved Bones: Hell #5

Capítulo V - RAIVA


PARASITE


Em um clima beligerante e desesperado RACIONAL e EMOCIONAL
se confrontam tentando manter suas posições na batalha pelo EU.
O EMOCIONAL encara o RACIONAL como um obscuro inimigo
interno. Por outro lado, o RACIONAL enxerga o EMOCIONAL como
a parte frágil da personalidade que está conduzindo o EU para sua
própria destruição. O RACIONAL decide abandonar a disputa.


PARASITA


RACIONAL: Acabou!
EMOCIONAL: Tão frio e hostil, eu sinto a tua sombra sobre mim.
Com esses olhos brilhantes, escurecidos,
enegrecidos; tu és na verdade um animal que se
esconde aqui dentro.
RACIONAL: Enquanto outros amigos buscam apenas o glamour
eu busco em ti apenas a verdade, alguém que
possa pelo menos manter a palavra.
Eu já não sou aquele ingênuo que confiava
irrestritamente em ti. Esse se foi de vez!
Chega um momento em que é necessário perceber
que precisa-se deixar o passado para trás.
EMOCIONAL: Parasita!
RACIONAL: Pois é... mas esse parasita aqui tem um coração
EMOCIONAL: Por que não me deixas em paz?
Eu em toda minha vida fui conduzido por ti como
uma criança pequena... e agora queres me
abandonar? Mentiroso!
RACIONAL: Eu falei tudo que tinha pra falar. Agora eu vou te
deixar.
EMOCIONAL: O inocente ama a justiça, o ímpio prefere ser
misericordioso. Obediência servil tu não verás em
mim. Ao invés dessas mentiras glamorosas que
contas com um sorriso amarelo, eu prefiro meus
amigos ratos; uma companhia mais salutar.
RACIONAL: Desgraçado! Babaca mentiroso! Tu cospes na mão
que ajuda... eu torço para que morras!
EMOCIONAL: Mentiroso!
RACIONAL: Eu falei tudo que tinha pra falar. Agora eu vou te
deixar. Chega uma horas em que é preciso
enxergar que precisamos deixar o passado para trás.
EMOCIONAL: Parasita!
RACIONAL: Pois é... mas esse parasita aqui tem um coração
EMOCIONAL: Por que não me deixas em paz?
RACIONAL: Acabou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário