segunda-feira, 19 de junho de 2017

Dark Avenger - The Beloved Bones: Hell #9

CAPÍTULO 9 - CORAGEM


PURPLE LETTER


É chegada a hora de tomar a decisão de abandonar a velha vida de
sofrimentos e começar a viver uma nova melhor. Mas, como de
costume, o processo simbiótico da dor é sempre prazeroso e difícil
de se livrar dele. Apesar do EMOCIONAL já ter decidido abandonar
os problemas, sempre resta uma âncora final prendendo-o ao
passado. O RACIONAL antevê tal fraqueza e compreende que este
não é mais o momento de brigar contra a fragilidade do outro. Ao
contrário, resolve incentiva o parceiro de personalidade a manter a
sua decisão de morrer, para nascer novamente.



EMOCIONAL: Estou condenado? Essa é a minha escolha final?

Como é que me permiti chegar a esse ponto?

A última coisa lúcida que lembro é o teu rosto e essa carta fúnebre.

RACIONAL: Mas dessa vez tu és livre para partir. Não há mais

âncora pesadas nem grilhões a te prender.

EMOCIONAL: Mas será que estou pronto para partir? Como é

que eu sei que esse é o momento certo. Or que

então me sinto implorando tanto para ser salvo?

É algo meio estranho, quero dizer, saber quando e

como partir... logo agora que começava a gostar

daquela antiga vida. Eu me lembrarei de ti e das

pequenas coisas boas da vida caso nos

encontremos novamente nessa outra vida.

RACIONAL: Claro, pois tu és a própria vida... por um breve

momento... pois a vida é um breve momento... enquanto a morte não chega.

EMOCIONAL: E quanto aos erros que cometi e não tive chance de

me desculpar... é muito tarde para pedir perdão?

É verdade que carregamos o peso das nossas

ações enquanto estávamos nessa outra vida?

O peso da culpa é algo insuportável.

Quem vai me salvar? Ninguém virá?

Estive sozinho nisso e sozinho partirei?

RACIONAL: Humm.. onde está o salvador? Não... não haverá

salvador. Tu viestes sozinho e sozinho partirás!

“Bom dia caro Sr. Mortal, eu venho

respeitosamente te trazer essa carta fúnebre. A

tua vida está prestes a morrer”

EMOCIONAL: Eu preciso dizer adeus pois chegou a hora de partir

As cortinas se fecham para ti e para mim.

Eu me despeço pois assim tem que ser

Se nos veremos novamente? É difícil prever...

Mas até lá... lembre-se de mim!

Lembre-se de mim... lembre-se de mim!

RACIONAL: Esta canção acabou... bem, nada dura para sempre

É hora de partir... pois a estrada é longa.... Para ti... e para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário