terça-feira, 2 de janeiro de 2018

ThunderLord - Discografia

A gama gigantesca do Metal é impressionante para qualquer um que possa admira-lá. E o metal épico tem se mostrado uma potência quando nos referimos ao Brasil, afinal, existem muitas bandas do estilo, e que possuem uma qualidade maravilhosa! É uma delas a ótima ThunderLord. A banda originária de Londrina, Paraná, já possui em sua discografia, o disco "Barbarian" de 2014. O mesmo, foi totalmente gravado por Peter Kelter, idealizador e dono da banda. O disco ainda conta com os Backing vocals de Arthur Migotto (Ex-Hazy Hamlet) em algumas faixas. E basicamente se baseia em um heavy metal cru, com bases mais arrastadas, uma bateria simples e um vocal rouco e forte, o que se encaixa muito bem na temática medieval da banda. As letras sangrentas e baseadas em batalhas e estilo de vida bárbaro dão atmosfera e sentido a este trabalho, simples, mas surpreendente. Porém a invasão sulista e barbara não parou apenas em um único disco independente. E em 2017, Peter Kelter, agora unido com outros guerreiros do bom e velho Heavy Metal, lança o belo "Conqueror". O disco conta com 9 hinos épicos e uma introdução bem característica, criada por Yuri Fulone. O peso e as características épicas da banda são mais assimiladas agora, devido a uma melhora na gravação e mixagem do álbum. As guitarras pesadas e carregadas de overdrive, criam uma atmosfera obscura e sanguinária para a faixa-título "Conqueror". Em "The Blade Sings" o instrumental segue abrasivo, com peso e qualidade. Cavalgadas tomam conta da música, e o vocal em coro no refrão caracteriza mais ainda o trabalho da banda.


Não irei mencionar faixa a faixa, pois quero dar esse gosto de ouvir o disco a cada um dos leitores, apenas irei mencionar os pontos altos de algumas músicas selecionadas por este que vos escreve. Além das duas músicas já descritas, cito as qualidades apresentadas em "One for All, All for One" que se trata de uma faixa com uma letra mais histórica, falando dos mosqueteiros. E para não deixar de lado, o instrumental novamente pesado, destaca o solo bem técnico e que se encaixa bem ao peso da banda. O disco ainda apresenta a bela "In My Sword I Trust" que é claramente inspirada no estilo áureo do Manowar (The Sign of The Hammer, Fighting The World, Hail to England), claro que com vocais mais pesados e roucos, por isso algumas adaptações foram claramente feitas. Ótima faixa para fãs do metal rápido e bem tocado.

As últimas duas músicas escolhidas para serem lembradas aqui são duas músicas que claramente marcaram a história da banda. "Nightriders" reúne todos os elementos apresentados pela banda, peso, cadência, técnica, cavalgadas e muita brutalidade. E a música de fechamento do disco, possui épicos 7 minutos de duração, e apresenta a cadência tão amada pelos fãs de quase todos os estilos de metal. Além disso, a música ainda possui a participação de monstros como Fábio "Grey Wolf" Paulinelli e Arthur Migotto. A música realmente gruda em nossa cabeça e carrega nosso tímpanos de uma atmosfera arrasadora.

Realmente, o metal brasileiro ainda briga por um espaço no mundo. Bandas como ThunderLord, Grey Wolf, Hazy Hamlet, Cruzadas, Cavaleiro Dragão, Hellish War, Válvera, Biter, Sweet Danger, Vingança Suprema, e muitas outras, merecem ser ouvidas, e compartilhadas, ajudadas por nós, fãs e consumidores do bom e velho metal! Façam sua parte como fãs, comprem o material, vão aos shows e mantenham a chama do Metal vivo!


Tracklist 'Barbarian':
1.Barbarian 
2.Guardians of the Town
3.Thunderlord
4.Blood and Revenge
5.Smith, Weasson & Me
6.Ivanhoe
7.Viking Pride
8.Metal till Death

Membros:
Peter Kelter - Vocals, Guitars, Bass

Membros convidados:
Arthur Migotto - Backing Vocals
Alexandre Bressan - Drums Programming, Guitars (Track 5)

Tracklist 'Conqueror':
1.Intro: Way of Victory
2.Conqueror
3.The Blade Sings
4.Loyal Friend
5.One for All, All for One
6.Woman Wet & Wild 
7.In My Sword I Trust
8.The Nightrider
9.Pathfinder's Proud Heart 
10.Fire in the Sky

Membros:
Peter Kelter - Vocals, Guitars
Gabriel Pereira - Bass
Júnior Bonora - Guitars
Victor Oliveira - Drums

Membros convidados:
Yuri Fulone - Keyboards
Fábio Paulinelli - Vocals
Arthur Migotto - Vocals

Redigido por Yurian Paiva

Página da banda para contato e merchandising:

Um comentário :

  1. Recentemente eu adquiri o álbum Barbarian! Só tenho uma coisa a dizer: Fodástico!!! Muito bom!

    ResponderExcluir