quinta-feira, 29 de março de 2018

Lechery - We Are All Born Evil (2018)

Heavy metal em sua melhor forma e essência! Essa talvez seja a melhor definição para o novo álbum de inéditas dos suecos do Lechery. A banda iniciou suas atividades em 2004 após a saída de Martin Bengtsson do Arch Enemy em 1998. Além de Martin, vocalista e guitarrista da banda, completam o quarteto o baixista Martin Karlsson, o baterista Kristian Wallman e o guitarrista Fredrik Nordstrandh.
O grupo lançou seu primeiro álbum "Violator" em 2008, seguido de "In Fire" em 2011, ótimos álbuns por sinal. “We Are All Born Evil”, o terceiro álbum dos rapazes, consegue superar em todos os aspectos possíveis os seus antecessores, com claras influências de Judas Priest, Saxon, Accept e Primal Fear. Todos os integrantes são dignos de serem ressaltados, pois o trabalho é excelente: belíssimos arranjos, ótimos riffs e solos de guitarra, uma cozinha entrosada e certeira, além das excelentes performances do vocalista Martin Bengtsson, o mesmo esbanja muita personalidade, e é claro, muita competência. 


O álbum tem inicio com a ótima “Heavy Metal Invasion”, uma faixa certeira, com ótimos refrões que remetem ao melhor da saudosa N.W.O.B.H.M.
“Le It Out” transporta o ouvinte ainda mais completamente de volta aos anos 80 com um Hard/Heavy totalmente Judas Priest. "We're All Born Evil" é uma faixa poderosa, com seus belíssimos duetos de guitarra, dando sequência, -  "Rule The World" é certeira, crua e agressiva.
"Hold On To The Night" segue a linha mais tradicional, que convida o ouvinte a cantar logo na primeira audição. "Breaker Of Chains" mantém o peso da faixa anterior, e brinda o ouvinte com seu solo frenético. "Sacrifice" é sem dúvida a faixa de Heavy Metal mais direta do álbum, enquanto "Even A Hero Must Die" é a mais técnica e bem trabalhada, com seu poderoso apelo à batalha, solos brilhantes contrastando lindamente com um riff galopante.
"Spineless", outra ótima música, possui um baixo estrondoso cortesia de Martin Karlsson, levando o ouvinte ao clímax absolutamente massivo do álbum. E por fim temos 'Tip Of The Whip" que captura todos os melhores elementos das faixas anteriores para entregar um verdadeiro hino, uma das melhores faixas do disco.
Eis aqui um brilhante trabalho de Heavy Metal tradicional, um dos meus favoritos do ano até o presente momento e que merece ser apreciado várias vezes pelos fãs do estilo, portanto meus caros, não há dúvidas de que o Heavy Metal segue firme e forte e continua “revelando” bandas de altíssima qualidade. Um brilhante trabalho!


Formação:
Martin Bengtsson – Vocais e guitarra
Fredrik Nordstrandh - Guitarra
Martin Karlsson – Baixo
Kristian Wallman - Bateria

1. Heavy Metal Invasion
2. Let it Out
3. We´re All Born Evil
4. Rule the World
5. Hold on to the Night
6. Breaker of Chains
7. Sacrifice
8. Even a Hero must Die
9. Spineless
10. Tip Of The Whip


Nenhum comentário:

Postar um comentário