Quando dizemos "Nova Onda do Metal Tradicional" muitas bandas vem a nossa mente, Skull Fist, Monument, Metal Inquisitor, Cauldron, Night Demon, Angel Sword, SteelWing, Spellcaster, Elm Street, Enforcer, Ambush e muitos outros. Mas um dos nomes menos lembrado é justamente do Ancient Empire, e isso é um erro. Pois a banda tem como base o verdadeiro metal em sua composição, aja visto o disco que destacarei hoje para vocês.
Peso, qualidade, beleza, classissismo, características únicas de um sucesso renomado. Muitos se perguntam qual é o segredo para se voltar no tempo, e aqui esta a resposta! O disco de 2014 do AE contém todos os elementos do sucesso, e também contém o poder de te fazer volta aos anos 80, e sem perder a modernidade!
Pode parecer loucura, mas assim que você põe play no disco, você se apercebe o quão grandioso é isso. São 9 músicas de pura pressão e puro sentimento. Riffs grudentos, bases carregadas, passagens cavalgadas, baixo presente, bateria rítmica, e um vocal insanamente calibrado e bem timbrado. Não tem como especificar mais, é uma obra de arte feita para se apreciar. Além da capa muito bem feita, o disco conta com um pequeno suporte, as letras das melodias!
Desde a primeira canção, "Shadow of The Cross", ouvimos como o vocal de Liszt
é uma maravilha de outro mundo. Sua voz calma e presente enriquecem um instrumental veroz e direto. Durante todo o disco, as variações vocais surpreendem nossos ouvidos tão acostumados com o bom e velho Heavy Metal! Os destaques desse play (além de todas as faixas), são as músicas "Shadow of The Cross", "The Final Day", "Prophecy Revealed" e "When Empire Falls".
Esse play é algo que deveria ser obrigatório a todos! Se você que ainda tá no colinho dá mãe, e tem medo de ouvir até Skull Fist, pare com essa frescura, ouça esse disco, e acabe de uma vez com seu preconceito de bandas novas!
Redigido por: Yurian Paiva