quinta-feira, 22 de março de 2018

Svartanatt - Starry Eagle Eye (2018)

A Suécia sempre foi um país que abençoa o mundo da música com ótimas bandas, e com o Svartanatt não foi diferente, a banda acaba de lançar seu novo álbum e está ganhando cada vez mais espaço no mundo do rock n' roll.
Ao dar play no disco "The Children Of Revival" já entra em ação chamando atenção do ouvinte muito pela voz inconfundível de Jani Lehtinen (vocal/guitarra). O refrão manço da canção se casa muito bem com a simplicidade da faixa, sendo uma boa faixa introdutória para o disco. "Wrong Side of Town" é mais agitada, com uma duração mais curta e uma instrumental mais trabalhada na hora do solo. A faixa título tem uma presença de teclado no fundo e riffs de guitarra com uma leveza magistral com versos que para mim funcionaram bem mais que o refrão. O solo de guitarra aqui possui um feeling mais forte que nas canções anteriores com notas mais espaçosas. 


"Duffer" tem mais peso, não só nos instrumentos como também na parte vocal da canção. Tem um riff de guitarra insistente acompanhado pelo teclado que ronda a faixa, se tornando a marca da música, além de mais liberdade por parte deste último instrumento. Só pelo nome "Wolf Blues" já entrega o que a faixa mais ou menos apresenta. Uma balada não só com um refrão poderoso, mas também versos envolventes e instrumental atmosférica! Uma verdadeira viagem em meio às estrelas; como mostra a capa do registro. "Hit Him Down" é o single do álbum, Hard Rock pegajoso com uma bateria (capturaram muito bem o som dela nessa música) e baixo presentes, o solo de guitarra aqui é inspirado, porém curto, tornando-a uma boa canção para se tocar na rádio. 
"Universe Of" é um tanto incomum, se difere do restante pelo seu som guiada, principalmente, pelo teclado. Enquanto "The Lonesome Ranger" possui um jeito mais malandrona com seu rock simples. "Black Heart" que fecha o disco segue um modelo parecido, talvez a canção que mais se enquadra no pacote Hard Rock de forma genérica. Bateria estilo AC/DC nos versos com viradas no refrão, um teclado que está ali, porém muito baixo comparado a guitarra e bateria. 
O Svartanatt nos brindou com um bom álbum em 2018, a banda me chamou atenção muito pelo seu som que conta com uma certa leveza em meio a tantas bandas retrô que soam simplesmente como algo que você ouviu num álbum do Black Sabbath ou Led Zeppelin. Para quem quer conhecer uma banda nova, podem dar play neste registro que o resultado tem boas chances de lhe agradar.

Texto: Elkiaer Paravidino


Jani Lehtinen - Vocal e guitarra
Felix Gåsste - Guitarra
Mattias Holmström - Baixo
Daniel Heaster - Bateria
Martin Borgh - Orgão e teclados

1. The Children of Revival
2. Wrong Side of Time
3. Starry Eagle Eye
4. Duffer
5. Wolf Blues
6. Hit Him Down
7. Universe Of
8. The Lonesome Ranger
9. Black Heart

Nenhum comentário:

Postar um comentário