terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Maestrick - Espresso Della Vita: Solare (2018)


A música, seja ela de qualquer vertente ou gênero, tem a incrível capacidade de emocionar e proporcionar ao ouvinte uma sensação única e indescritível. Sendo guiado pela visão da imaginação virtuosa e pela grande paisagem sonora, a banda iniciou o ano de 2018 com um registro muito interessante, sendo o belo resultado de um período muito criativo. As doze músicas do álbum condizem perfeitamente o que estou descrevendo, as canções são verdadeiras trilhas sonoras para sonhar em um mundo cheio de magia, melancolia e beleza, aliados à uma variada gama de influências. 

“Espresso Della Vita: Solare”, novo álbum do grupo de Rock/Metal Progressivo Maestrick, foi lançado no dia 28 de Junho e é o sucessor do excelente “Unpuzzle”! e do ótimo EP “The Trick Side Of Some Songs”. O segundo registro da banda é uma obra conceitual e traz como tema: as observações da vida humana pela perspectiva de uma viagem de trem. O disco tem a produção de Adair Daufembach (Project46, John Wayne, Hangar), convenhamos um belo trabalho, pois a parte instrumental e vocal está bem nítida e desenvolvida nos mínimos detalhes. 

O álbum inicia-se com a intrigante “Origami”, faixa esta que se utiliza perfeitamente de elementos sinfônicos, acompanhados por riffs agressivos e melódicos. “I Am Living” tem muita influência de bandas consagradas do Progressive Rock, mais precisamente do YES, ela ainda nos brinda com um belíssimo e virtuoso solo de guitarra. “Rooster Race” possui uma bela introdução de viola em conjunto com um belo canto de berrante, tudo isso aliado ao peso do Prog Metal. “Daily View” soa com uma “faixa tributo” ao grandioso Queen, destaque para a excelente performance do vocalista Fábio Caldeira. A quinta faixa denominada “Water Birds” é uma “volta” aos anos 70, belas linhas de teclado, coros e belos arranjos fazem desta uma das minhas favoritas do álbum. “Keep Trying” é mais direta e com passagens mais virtuosas de teclado, sem abrir mão do peso das guitarras. Destacaria também as faixas “Across the River” e “Trainsition”, a primeira é uma belíssima balada, com influência do Soul, que certamente emocionará o ouvinte. A segunda é um épico com mais de dez minutos de duração que mescla todas as características da banda: versatilidade, agressividade e genialidade. 



Permita-se levar à uma jornada de mais de uma hora de duração, através de mistério e indagações. Sua mente cria o filme e o álbum entrega a trilha sonora, elevando você ao reino astral e transportando-o para novas alturas de prazer musical, poucas vezes realizadas. Todo este álbum é tão comovente, calmante, quase meditativo sem tentar ser, e é uma rotina diária na minha lista de ouvintes. “Espresso Della Vita: Solare” é um álbum único que brilha com sua perfeição e profundidade emocional. Portanto, meus caros amigos do Terreiro do Heavy Metal e amantes do Rock e Heavy Metal, não deixem de conferir tal obra, pois estamos diante de uma de um dos grandes lançamentos do ano, levando em conta o cenário nacional e internacional.
Esse é um daqueles materiais que requer do ouvinte muitas audições, pois é muito rico musicalmente. Adquira, ouça e compartilhe com os amigos o material dos rapazes e se você não conhece a banda, esta aí uma excelente oportunidade, pois qualidade e competência a banda tem de sobra !!

Se inscrevam na TV Terreiro, o nosso canal de entrevistas e
divulgação do Metal nacional: YouTube.com/TerreirodoHeavyMetal


Fábio Caldeira - Vocal e piano
Renato Somera - Baixo
Heitor Matos - Bateria
Neemias Teixeira - Teclado

1. Origami
2. I a.m. Living
3. Rooster Race
4. Daily View
5. Water Birds
6. Keep Trying
7. The Seed
8. Far West
9. Across the River
10. Penitência
11. Hijos de la Tierra
12. Trainsition

Redigido por Kaique da Silva Costa

Um comentário :