quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Nightbreed - Beyond Inferno (2018)


Vai ano e vem ano e sempre somos surpreendidos com ótimos lançamentos de bandas que buscam um maior reconhecimento. Lançado oficialmente em 31 de janeiro de 2018, Beyond Inferno é o segundo álbum de inéditas do quinteto grego denominado Nightbreed, e se mostra mais bem produzido e mais maduro que o seu antecessor, o ótimo auto intitulado de 2015. E o que encontramos aqui é o mais puro e honesto Thrash Metal, com influências latentes de Exumer, Exodus e Testament. 
O álbum se inicia com a faixa “Chained To The Nightmare” uma inusitada e belíssima introdução composta por teclados e uma atmosfera bem épica. Em seguida, temos a brutal “Beyond Inferno”, onde o vocalista Nir Beer esbanja toda sua fúria com seus vocais ultra raivosos, acompanhado de riffs cortantes e solos de guitarras bem encaixados, “Psychotic Crime” começa de forma mais cadenciada, mas vai ganhando mais peso, nota se também ótimas dobras de guitarras, mostrando o bom entrosamento dos guitarristas Stelios Makris e George Kyriazis.


Na sequência temos a crua e certeira “Graves Below”, faixa esta para nenhum fã de Thrash Metal colocar defeito.”Ripped By Chains” alterna momentos mais cadenciados e acelerados, mas se mostra muito bem elaborada com ótimos riffs e uma cozinha bem feita, a sexta música denominada “Coven Of The Soulless “ é um verdadeiro soco no estômago de tamanha agressividade, que não dá o mínimo de descanso ao ouvinte, sem dúvidas,um dos pontos mais altos do registro. Dando andamento ao álbum temos a trabalhada “Infinite Space...Infinite Terror”, onde o maior destaque fica para o solo de guitarra extremamente virtuoso e bem executado.

A faixa “Prowling Evil” flerta em alguns momentos com o heavy, mas sem perder a agressividade característica do Thrash. A penúltima faixa “The Lynching” soa como manda o manual do gênero, faixa esta que leva o ouvinte ao completo êxtase de tamanha brutalidade, encerrando o registro temos a brilhante “Human Sacrifice” que começa com um riff bem cadenciado, mas com o desenrolar a mesma vai ganhando peso e quando menos se espera somos presenteados com belas linhas de baixo e um dedilhado sensacional, sem dúvidas o maior destaque do álbum.
Portanto, meus caros, eis aqui uma obra de altíssimo nível, que, com certeza, agradará a todos os amantes do gênero. “Beyond Inferno” nos mostra que o Metal moderno não precisa ser reinventado, mas que precisa ser honesto e competente naquilo que sem propõe a fazer. Sem pestanejar um dos melhores álbuns do Thrash Metal de 2018. 


Formação:
Nir Beer: Vocal
Stelios Makris: Guitarra
George K: Guitarras
Alexandros Gousios: Baixo
George Panoudis: Bateria

Tracklist:
01. Chained To The Nightmare (Intro)
02. Beyond Inferno
03. Psychotic Crime
04. Graves Below
05. Ripped By Chains
06. Coven Of The Soulless
07. Infinite Space...Infinite Terror
08. Prowling Evil
09. The Lynching
10. Human Sacrifice

Nenhum comentário:

Postar um comentário