segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Takken - Indicação (Thrash Metal)

O Takken é uma banda paulista de Thrash Metal formada por membros das bandas Scars e ChaosFear​. Fundada em Novembro de 2015 a proposta da banda é fazer uma mistura do thrash dos anos 80 com a sonoridade das bandas da nova geração, mantendo as características e identidade adquirida pelos membros da banda ao longo dos anos.

O Takken tem grande preocupação com o conteúdo e teor de suas letras, os temas abordados giram em torno de política, conflitos religiosos, guerras e as grandes transformações ocorridas em nossa sociedade.

Com exclusividade do Terreiro, o baterista Billy Houster comentou sobre os três singles já divulgados:
Die By Your Faith: Foi nosso primeiro single. Uma música que expressa bem o Thrash Metal tradicional, para aqueles fãs OldSchool saca? Retrata sobre as pessoas que morrem pela sua fé... Guerras “Santa”, homens-bomba, etc.
Political Genocide: Essa música começa a puxar para os elementos atuais que mencionei anteriormente. É uma música que transita do dedilhado, levada cadenciada a uma levada rápida e extrema! Sobre o que fala? Basta ver a situação RIDÍCULA da nossa política, que vocês entenderão do que a música se trata! Risos...
Taken by Hate: Para quem gosta de uma música cadenciada, densa... Pesada! Essa é a música. Particularmente gosto muito dos riffs dessa música e a linha de voz do Régis é matadora!
A banda já está trabalhando em seu primeiro disco de estúdio e a previsão é para o ano que vem. Sob o processo criativo Billy comenta: Nosso processo de composição, geralmente, inicia-se pelas guitarras (Até então o Fernando). Ele traz idéias de Riffs, e vamos compondo todos juntos. O que acho um ponto interessante é que todos dão opiniões em todos instrumentos e voz. O Régis, por exemplo, sempre sugere paradas e viradas na bateria, o Fernando opina sobre a dinâmica das levadas, e vice-versa. Todos somos super abertos a esse tipo de crítica no processo como um todo.


Takken é:
Regis F. Fre​ – Vocal
Fernando Boccomino​ – Guitarra
Eduardo Boccomino​ - Guitarra
Andre Sterzza​ – Baixo
Billy Houster​ - Bateria

Nenhum comentário:

Postar um comentário