sexta-feira, 22 de junho de 2018

Blitzkrieg - Judge Not (2018)

Falar do Blitzkrieg é chover no molhado. A lendária banda da NWOBHM liderada pelo excepcional Brian Ross dispensa maiores apresentações. Detentora de uma discografia praticamente impecável, o grupo vem mantendo ao longo dos anos a ótima forma, uma prova disso é o lançamento do seu mais novo registro de inéditas.


“Judge Not” foi lançado em 27 de abril de 2018 e é o sucessor do ótimo EP “Reign On Fire” de 2017. Não espere ouvir aqui nada de inovador dentro do estilo, mas o puro e honesto Heavy Metal tradicional da banda continua presente firme e forte, o que já é mais do que necessário para satisfazer os fãs do estilo.

O álbum se inicia com a instrumental “Heretic”, detentora de uma introdução macabra e um belo dueto de guitarras. Logo em seguida, temos a ótima “Who Is Blind” que alterna momentos mais cadenciados e mais rápidos, os belíssimos solos e riffs de guitarra também chamam muita a atenção. A melódica ”Forever is a Long Time” também é digna de elogios, com seu belo refrão e ótima performance de Brian Ross.
A pedrada “Reign on Fire” é um dos pontos mais altos do álbum, munida de riffs intensos e cativantes e uma bela interpretação de Ross. A faixa viciante “All Hell Is Breaking Loose” também é digna de elogios, o peso das linhas de baixo são bem perceptíveis, cortesia de Huw Holding. Seguindo uma pegada mais certeira e crua temos a tradicional “Angels or Demons”.




Com uma pegada Hard/Heavy e soando meio clichê temos “Loud and Proud”, dando sequência ao trabalho, temos a balada “Without You” com seu belo solo de guitarra. As faixas “Wide Legged and Headless” e “Judge Not, Lest You Yourself Be Judged” são outras músicas de grande destaque, riffs inspirados e agressividade ao melhor estilo tradicional ficam bem evidentes. Encerrando o álbum temos a épica ”Falling into Darkness“, que é um manto de riffs de doom que envolve você por sete minutos de duração. 
Em suma, um ótimo álbum que reúne todas as características de um grande lançamento de heavy metal tradicional, de uma das bandas mais injustiçadas da NWOBHM, digno de figurar entre os grandes lançamentos do gênero no ano. Imperdível!


Formação:
Brian Ross – Vocal
Ken Johnson – Guitarra
Alan Ross – Guitarra
Huw Holding – Baixo
Matt Graham – Bateria


01. Heretic
02. Who Is Blind
03. Forever Is a Long Time
04. Reign of Fire
05. All Hell Is Breaking Loose
06. Angels or Demons
07. Loud and Proud
09. Judge Not, Lest You Yourself Be Judged
10. Without You 09. Wide Legged and Headless
11. Falling Into Darkness

Nenhum comentário:

Postar um comentário